terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

move on


.: p a n n i n g  s h o t s :.

20 comentários:

LE CHEMIN DES GRANDS JARDINS disse...

Belle photo.
J'ai croisé déjà ces drôles de voyageurs urbains. Ils distribuaient des publicités dans ma ville.
Succès assuré !

Roger

Thomas G. disse...

sympa les filés ^^ je préfère celle en noir et blanc mais l'effet est très bien géré. Joli!

Diana Tavares disse...

boas fotos marco..:)

Love for Food and Photography disse...

very nice catch eu nao tentei essa tecnica!!

Rute disse...

Acho piada a essas...não sei o nome disso...mas fazia-lhes melhor andar a pé e exercitar os musculozinhos...;)

Gosto das duas fotos. A 1ª podia ser um Cartaz para um filme de cinema e a 2ª tem um acentuado contraste entre a imobilidade aparente das personagens e o movimento ilusório do que está à volta...aqui está um comentário muito confuso...espero que consigas perceber alguma coisa 'disto' que tentei dizer...;)

1 beijo:)

Marco C. disse...

esta técnica chama-se "panning" Rute. E percebi perfeitamente o que quiseste dizer no comentário :) Acho que já referi isto antes, mas tu costumas interpretar as minhas fotos mto bem (segundo o meu ponto de vista)
Obrigado!

elfi disse...

Ena! Fantásticas!
Há uma grande contradição no rosto deles (na 1ª foto) não achas?
Não há qualquer tipo de expressão/emoção... apesar do movimento, da máquina...
Gosto das duas, mas a 1ª está maravilhosa

Marco C. disse...

Acho! :) acho q foi isso mesmo que mexeu cmg nessa 1ª foto. a expressão do rosto (ou ausência dela) e a postura corporal. transmite qq coisa de estranho, mas não sei bem o quê..

Wave Riders Açores disse...

NA 1ª foto parecem zoombies a conduzir!

Marco C. disse...

tb é isso sim! zombies! ou autómatos!

alex. disse...

pannings mto bem conseguidos... prefiro a fotografia a cores... está fantástica...

VagaMundos disse...

Estão muito bem trabalhadas estas duas fotografias de movimento!
Abraço

Ruby disse...

Wonderful shots..

Remus disse...

Panning.... nunca consegui fazer nada de jeito com essa técnica.
Uns nasceram com o dom para isso (como é o teu caso) e os outros nasceram sem ele (como é o meu caso).
É a vida!
:-)

Estás de parabéns!

Marco C. disse...

no panning é ir tentando diferentes velocidades e manter a máquina com um movimento constante. Começa por tentar com carros q é mais simples. Experimenta! :)

Knut disse...

Though I know these moving objects exists, it is a kind of science fiction like mood in the pictures.

Like it!

Marco C. disse...

yeah Knut, thats it! :)

BF disse...

THese are really great, they make me laugh, because something about people on segways cracks me up. Nice shots.

GBR Creations disse...

muito bom esse efeito de desfocar o fundo e focar o que esta em movimento!!

Tiago Braga disse...

A nossa bela Cidade :)
fantásticos registos, tens uma qualidade de fotos Excelente!