segunda-feira, 8 de abril de 2013

o homem desfocado


14 comentários:

João Menéres disse...

O flou está óptimo !
Só não aprecio aqueles acessórios eléctricos...


Um abraço.

Marco C. disse...

pois é João mas os acessórios eléctricos estavam lá, fazem parte do cenário. Poderiam até ser retirados mas isso, p mim, é "batota". Não sou adepto desse tipo de manipulação na fotografia.
Aquele abraço!

Helena Prata disse...

Gosto, faz-me lembrar as imagens dos grandes mestres de fotografia de rua.

Fabricio K. Ramos disse...

Também não sou muito fã dos elementos elétricos compondo um ambiente fotográfico... Mas já que estão lá, paciência... não cabe tira-los... O homem está a fugir de você Marco...

Marco C. disse...

é isso Fabricio, concordo com o q diz. Ele nem deu conta q foi fotografado ;)

Remus disse...

Mal vi aquela protuberância hirta a sair da frente do homem, a minha mente porca (tenho consciência disso) começou logo fazer um filme quase pornográfico. Mas após alguns segundos, a mesma mente porca chegou à conclusão, que anatomicamente seria impossível...
:-P

Sem fios ou com fios...
Partilho da opinião do Marco C., se faz parte do cenário, acho que não devemos posteriormente mexer. No momento da fotografia, temos é que procurar os melhores enquadramentos para minimizar o impacto dessas coisas desnecessárias.

O efeito fantasma, foi muito bem conseguido.

PS: Sinto falta da informação Exif das suas fotos. Acho que devia perder um minuto, a escrever essa informação em todas as fotografias que publica. Era uma forma de nos ensinar algumas coisas.

Marco C. disse...

confesso que quando tirei a foto não prestei atenção a todo o enquadramento. Será anatómicamente impossivel oh remus? ;)
Olha não dou o exif desta foto pq ela está algures no disco externo no meio de milhares d outras fotos e sinceramente não me apetece ir procurá-la... E quem diz a verdade não merece castigo!!! Abraço!

Remus disse...

Claro que é anatomicamente impossível. A menos que o "coitado" do homem tenha a dita cuja a sair pelo meio da barriga.
:-P

Dizem que a preguiça, é um dos pecados mortais.
:-)

Mas para futuro... não existe desculpa. :-P

Questiuncas disse...

Com fios ou sem fios, com anatomias normais ou um bocado maiores, não interessa, é "só" mais uma excelente fotografia do nosso senhor Vespa (atenção que Vespa é da mota, não é daqueles bichos feios que costumar fazer macros).
Quanto à questão dos dados exif, que o Remus falou, acho que seria uma forma de nós aprendemos mais com as tuas fotografias. (pelo menos é com esta intenção que refiro, pois penso que és adverso a photoshipices)

Marco C. disse...

photoshop em particular não uso, pq não me entendo com aquilo. Mas ao q sou muito adverso é a retirar ou acrescentar elementos à foto q alterem o q vimos na altura qd foi tirada. Isso acho q tira o mérito ao fotografo e faz dele um editor de fotografia. Se erramos no enquadramento é lembrarmo-nos disso na proxima vez e não apenas disparar e pensar "depois em casa tiro aquilo ou acrescento no pc". E no flinpo já anda a aparecer disso algumas vezes... Qto ao exif eu prometo q vou tentar ser mais regular com isso! :)

Vera Cymbron disse...

Gosto muito deste tipo de efeitos. Fica uma fotografia para a qual poderia arranjar uma história... gostei muito.

Rute disse...

Fico maravilhada com este tipo de fotos que não faço a mais pequena ideia de como se fazem...mas está excelente...os comentários que li são de morrer a rir,ehehhe.

1 bj

Marco C. disse...

Rute, isto basicamente é: pouca luz, velocidade lenta de disparo e um tripé e já está :)

Rute disse...

Marco, dito assim até parece fácil...obrigada pela dica;)