sábado, 28 de setembro de 2013

beauty and the beast

.: f/8 - 1/3s - 105 mm - ISO 100 :.

14 comentários:

Marco C. disse...

sim, a besta sou eu que apanhei a flor apenas para fotografar -_-

João Menéres disse...

APENAS, NÃO !
E a partilha, Marco ?

Uma das melhores e mais belas fotografias de flores que me foi dado ver até hoje !

Um enorme abraço de parabéns, meu caro Marco.

hid-aka disse...

Stunning image!
greetings from japan.

Marco C. disse...

obrigado João!
greetings hid-aka!

Kaipiroska disse...

A foto está espantosa! Excelente escolha no fundo preto e nitidez perfeita.

No meu tempo de estudante, lembro-me de chamar estas flores de "meninas para a escola", justamente por florescerem na altura em que recomeçam as aulas em setembro.

Questiuncas disse...

Acho que mudaria o título para "beauty an beautiful", em vez de beast.
Perante uma fotografia destas, até o Greenpeace não se importaria com este atentado ambiental.

Remus disse...

Como seria de esperar, está muito muito melhor que a minha. Tanto em termos de cores como em termos de luz.

Mas ao contrário do Marco, eu NUNCA corto uma flor para fotografar. Todas as fotografias que eu tenho de flores ou já as encontrei/comprei cortadas ou então estão no seu ambiente natural. Por minha iniciativa, cortar uma flor para fotografar, nunca o fiz.
Manias minhas.
:-D

Marco C. disse...

Mauzinho pah! esse comentário foi mesmo p me fazer sentir ainda mais culpado! Em minha defesa digo que: Confessei logo assim q publiquei a foto, e depois aqui nos açores há muuuuuitaaaas flores destas... Quero absolvição!

Remus disse...

Apesar da confissão, não sei se existe absolvição para quem mata uma pobre e bela flor.
Mas como este país está todo virado do avesso, pode ser que alguém ache que é um herói, tal como acontece com o "tio" Isaltino Morais.
:-D

Mas como penitência, acho que deverá plantar pelo menos mais cinco plantas no seu jardim.

Marco C. disse...

ainda não morreu! continua aqui em casa! e de qq forma ficou "imortalizada" na foto :p
E sou bem mais honesto q o "tio" Isaltino Morais! ;)

Oakland Daily Photo disse...

Beautiful. This photo is perfect for City Daily Photo's Theme Day. Check it out: http://cdpbthemeday.blogspot.com.au/

Helena Prata disse...

Gosto muito da forma como a flor sobressai do fundo negro, a luz está muito boa. Bela imagem.

mariam [Maria Martins] disse...

Linda! Pbs :)

mariam [Maria Martins] disse...

Linda! Pbs :)